Escolher e manter o seu guarda-sol é essencial para aproveitar os dias de sol sem temer pelos danos na sua saúde. Como definir as suas necessidades? Como decidir entre os modelos? Como fazer durar o seu guarda-sol? Passo a passo, iremos ajudá-lo a escolher e manter o seu guarda-sol nas melhores condições.
Os belos dias estão de volta e está prestes a escolher a sua sombrinha. Diante de tantas ofertas, hesita entre um modelo centralizado e um modelo remoto? Será um guarda-sol redondo mais prático do que um guarda-sol retangular? Como ter a certeza do seu nível de proteção? Depois de instalado, quais são as etapas a realizar para manter o seu guarda-sol? Respondemos a tudo para ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Escolher um guarda-sol: passo a passo
Etapa 1: vantagens do guarda-sol
Também chamado de guarda-sol offset, este modelo distingue-se pelo seu braço articulado e excêntrico, permitindo grande manobrabilidade. Elogiado pela sua facilidade de uso e alto nível de proteção, oferece uma cobertura ideal, adaptando-se precisamente à posição do sol.
Etapa 2: Avaliamos as resistências do guarda-sol certo
Fácil de instalar, o guarda-sol reto ou centralizado tem uma grande vantagem: pode ser transportado para qualquer sítio, adaptando-se a todos os tipos de configuração. A maioria dos modelos possui um sistema giratório e de inclinação.
Etapa 3: Pontos fortes do guarda-sol da varanda
O guarda-sol da varanda distingue-se pela sua pequena dimensão e pelo seu mecanismo de fixação que permite ser pendurado no parapeito. Para se ajustar à configuração da varanda, está disponível em formas redondas, semicirculares e assimétricas.
Porquê escolher um guarda-sol?
Simples de instalar, elegante e protetor, o guarda-sol tem muitas vantagens. Para garantir um canto de sombra é necessário estar atento à escolha do formato e do tipo de tecido do seu futuro guarda-sol.
Modular, o guarda-sol redondo adapta-se a qualquer tipo de espaço. Por natureza, é ideal para mesas redondas. Os guarda-chuvas quadrados ou retangulares podem ser instalados contra uma parede e oferecem a vantagem de se ajustar facilmente a terraços ou varandas. Para cobrir uma mesa com oito lugares, terá de escolher um guarda-sol redondo de 4 m de diâmetro ou um guarda-sol retangular de 4 m x 3 m.
Outro ponto importante na escolha de um guarda-sol: a sua proteção contra os raios ultravioleta. A pontuação de 1 a 50 corresponde ao grau de proteção solar. Um UPF de 10 a 19 indica um índice de proteção baixo, já um UPF de 20 a 29 indica um bom nível de proteção.
Manutenção do seu guarda-sol: as ações certas
Etapa 1: Feche o guarda-sol após o uso
Durante o inverno aconselhamos a proteger o guarda-sol num abrigo. Com o mau tempo, pode danificar-se ou perder o brilho. O vento e a chuva representam um perigo mais sério, mesmo que o seu guarda-sol seja resistente a rajadas de 25 km / h na posição aberta.
Etapa 2: limpar a tela do guarda-sol
Se o seu guarda-sol não for removível, tem de limpar a tela sem contar com a ajuda da máquina de lavar. Comece por remover o pó com uma escova seca. No caso de restos de bolor, diluir um pouco de amônia em bastante água e enxugar delicadamente. Para remover manchas, esfregue com água e sabão e lave com água. Depois de o deixar secar à sombra, trate a tela com um produto impermeabilizante e anti manchas.
Quais são os melhores produtos para o seu guarda-sol?
Para uma sombra benéfica durante a bela estação, equipe-se com um guarda – sol com mastro descentrado. Articulado e excêntrico, o seu braço permite orientar a tela em todas as posições para protegê-lo do sol o dia todo.
Para garantir a estabilidade de seu guarda-sol descentralizado, certifique-se que a base esteja fixa. Coloque no seu interior areia ou pedras. Uma base de cimento é mais prática, mas menos móvel.
Projetado para ser colocado no centro da mesa, o guarda-sol vertical pode ser instalado em qualquer parte do jardim graças ao seu pé pesado. A maioria dos modelos pode ainda ser inclinado.