Existe uma diversidade de motores para portões automáticos. Que motor de portão deve escolher?
Cansado de ter que sair do veículo para abrir e fechar o portão?
O que precisa de saber:
Equipar os seus portões com motores pode facilitar a sua vida do dia a dia. Já não será preciso sair do carro para abrir a garagem ou abrir o portão às visitas sem sair de casa, passa a ser uma opção bem interessante.
No nosso guia, encontre todas as explicações para a escolha de um motor adequado para os seus portões.
Escolha o tipo de motor
Tipo 1: Dispositivo deslizante no trilho
Se o seu portão é deslizante, um dispositivo motorizado no trilho pode ser considerado.
Embora requeira trabalhos de caixilharia, é o sistema mais utilizado, pois é adequado para todos os tipos de portões, incluindo os pesados.
Tipo 2: Dispositivo deslizante com sistema autoportante
Os portões de PVC ou alumínio relativamente leves podem ser alimentados por um sistema autoportante. Esta motorização permite que o portão seja movido acima do solo por tração por meio de um carrinho.
Tipo 3: com cilindro
Este tipo de motorização, ideal para pequenos espaços, pode ser instalado em portões pesados, nomeadamente em ferro e aço. Pode contar até 200 kg por porta. As dobradiças e fixações, sujeitas a forte tração, devem ser resistentes.
Tipo 4: Motorização de Braço
Se o seu portão for de madeira perfurada, PVC ou alumínio, pode recorrer a uma motorização de braço. Mesmo que exija mais espaço, respeitar o curso natural da abertura do portão, sujeita o motor a menos desgaste.
Porquê acrescentar um motor aos seus portões?
Motorizar o seu portão traz conforto, ainda mais em dias de chuva. Com deteção automática ou simplesmente pressionando um comando, o seu portão automaticamente convida-o a entrar. Prático, não é?
Esteja ciente de que, no caso de um corte de energia, não ficará preso em casa ou fora de casa. Os portões elétricos estão equipados com sistemas de abertura manual e / ou energia solar.
Escolha a potência do motor
Etapa 1: Informações importantes
Para selecionar a potência correta do motor, precisa de ter em consideração alguns elementos essenciais. O portão desliza ou balança? De que material é feito: madeira, alumínio, PVC ou mesmo ferro ou aço? É robusto? Qual é o peso de cada porta?
Etapa 2: Os detalhes a serem considerados
Se o terreno for inclinado ou se o portão estiver sujeito ao vento, é necessária mais energia para ajudá-lo a abrir. Além disso, lembre-se de que a potência do motor varia diretamente com a velocidade de abertura do portão. Quanto mais fraco for, mais lenta será a sua abertura.
As nossas escolhas de motorizações para portões