Como instalar prateleiras de parede?
Um acessório imperdível em interiores, a prateleira de parede é ideal para armazenar a sua coleção de potes vintage na cozinha ou exibir os livros na sala de estar. Por cima de uma cama, mesa, radiador ou sofá, as prateleiras personalizam os cantos da sua casa.
Independentemente do método de fixação escolhido deve ter em conta alguns pontos: o tipo de material de que é feita a prateleira, o tipo de parede onde esta vai ser fixada e o peso que vai colocar em cima da prateleira.
Os diferentes tipos de prateleiras de parede:
Passo 1: Monte uma prateleira de rack
Fixe o primeiro rack. Use um nível de bolha para garantir que este fica na vertical. De seguida faça os furos com uma broca para fixar. Enrosque o rack com uma chave de fenda.
Passo 2: Monte uma prateleira sobre os suportes
Escolha a altura em que a prateleira será posicionada. Coloque as marcas de fixação e verifique a horizontalidade com um nível de bolha. Faça os furos na parede e coloque as buchas de fixação. Organize os suportes na prateleira para localizar os orifícios de fixação. Fure a tábua. Em seguida, fixar os suportes com parafusos e, em seguida, aparafusar as prateleiras nos suportes.
Quais as vantagens de uma prateleiras de parede?
As prateleiras das paredes são essenciais para organizar espaços, seja na cozinha, garagem, sala de estar ou para organizar um armário. Prática e mais discreta que um móvel, a prateleira da parede é um acessório funcional que se curva a todas as configurações e necessidades: pode ser transformado em estante, camarim, tablet para acessórios de escritório ou para objetos decorativos.
Outra vantagem:
é ultra decorativa e veste as paredes. Disponível em muitos materiais, cores, formas, é adequado para todos os estilos de decoração e se adapta a todas as paredes, seja de tijolo, concreto ou gesso. Por fim, é totalmente personalizável: pode determinar o espaçamento entre as prateleiras de acordo com as suas necessidades.
Algumas dicas antes de colocar as suas prateleiras de parede
Passo 1:Confirme se é seguro fazer furos na parede escolhida
Deve certificar-se que não há canos de água ou eletricidade que passam pelo local onde quer colocar as prateleiras.
Passo 2:Escolha os fixadores certos
Existem vários tipos de fixadores, uns mais fortes que outros.
A prateleira deve ser forte o suficiente e não deteriorar a parede: o peso determina o tamanho e largura do tornozelo.
Passo 3: Preste atenção às medidas
Certifique-se de que o local escolhido não bloqueie a abertura de uma porta ou janela, não interfira em um local de passagem ou assentos. Certifique-se também de que a prateleira da parede não é muito alta e facilmente acessível.