Escolha a sua Loja

Escolha uma loja para ver a disponibilidade de stock e o horário de funcionamento

Lojas em Aveiro

Lojas em Beja

Lojas em Braga

Lojas em Castelo Branco

Lojas em Coimbra

Lojas em Évora

Lojas em Faro

Lojas em Guarda

Lojas em Leiria

Lojas em Lisboa

Lojas em Portalegre

Lojas em Porto

Lojas em Santarém

Lojas em Setúbal

Lojas em Viana do Castelo

Lojas em Vila Real

Lojas em Viseu

Como cuidar da sua Estrela-de-Natal

Estamos na época das estrelas-de-Natal, muito utilizadas para fins decorativos, devido ao efeito das suas grandes pétalas de cor vermelha e folhas verdes.

Ficha de cultivo
Nome científico: Euphorbia pulcherrima/Euphorbia poinsettia
Nome popular: Estrela-de-Natal
Família: Euphorbiaceae
Origem: México
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Ciclo de vida: Perene
Época de plantação: Primavera
Época de Floração: Inverno
Altura: 0,4 até 3 m

Condições de cultivo: Meia sombra/Sol pleno. Solo fértil e bem drenado. Não gosta de sol direto, não gosta de frio nem de correntes de ar.

Utilização: Interior ou exterior.

Manutenção: Para que a sua planta se mantenha bonita durante vários meses, deve gerir muito bem a quantidade de rega.
O substrato não deve estar ensopado e muito menos manter água no fundo do vaso ou do prato.
As regas podem ser espaçadas de modo a assegurar que o substrato seque à superfície. Não se consegue definir uma periodicidade certa para a rega, porque depende das condições de cada local, mas normalmente uma vez por semana será suficiente.
Quando os arbustos são plantados no jardim, deve-se ter o cuidado de os regar diretamente no pé para prevenir molhar e estragar as brácteas, preferindo rega gota a gota a rega por aspersão. Depois de terminar a floração, na Primavera, pode podar significativamente a sua poinsétia, fertilizá-la e regá-la regularmente, mantendo-a num local ensolarado e aguardar por nova rebentação. No Outono, nascerão de novo as primeiras brácteas (folhas modificadas na base das flores) coloridas.

Florescimento: O florescimento acontece de Junho a Agosto, porque se trata de uma espécie de dia curto, que prefere o Inverno para desabrochar.
As partes vermelhas da planta não são pétalas, mas, sim, brácteas, folhas alteradas que defendem as verdadeiras flores, pequenas e amarelas, com estrutura arredondada. O tom intenso dessas grandes brácteas atrai a atenção dos insetos, que, assim, a polinizam. Pode encontrar a poinsétia com outras cores, como branco, rosa, salmão e creme.