Escolha a sua Loja

Escolha uma loja para ver a disponibilidade de stock e o horário de funcionamento

Lojas em Aveiro

Lojas em Beja

Lojas em Braga

Lojas em Castelo Branco

Lojas em Coimbra

Lojas em Évora

Lojas em Faro

Lojas em Guarda

Lojas em Leiria

Lojas em Lisboa

Lojas em Portalegre

Lojas em Porto

Lojas em Santarém

Lojas em Setúbal

Lojas em Viana do Castelo

Lojas em Vila Real

Lojas em Viseu

Algumas regras têm de ser respeitadas no que toca à higiene da sua gaiola. Como limpar uma gaiola? Siga os nossos conselhos, passo a passo.

Limpeza de uma gaiola, dia a dia

Etapa 1: Limpar o fundo da gaiola

A operação consiste em retirar os excrementos, penas e sementes espalhadas. Caso a sua gaiola não tenha um fundo removível, será necessário abri-la. Portanto, é aconselhável tomar algumas precauções. A melhor solução: instale o seu pássaro noutra gaiola enquanto trata da limpeza.

Etapa 2: Faça uma limpeza

Para evitar o crescimento de mofo, esvazie o alimentador todos os dias. Lave-o com água quente e sabão, use uma esponja e uma escova, se necessário. Passe por água e seque bem antes de o voltar a colocar no sítio.

Etapa 3: Verificar o bebedor

Para prevenir a formação de calcário e o crescimento de bactérias, esvazie o regador todos os dias. Lave com água quente e sabão e utilize uma esponja ou escova. Quando o bebedouro estiver seco, pode enchê-lo novamente e colocá-lo de volta.

A importância de manter uma gaiola limpa.

Conforme vão passando os dias, a gaiola vai ficando suja e danificada. Para garantir a sua longevidade e que a sua ave tenha sempre um lugar seguro e limpo para viver, deve ser limpa regularmente. Substitua os acessórios quebrados (potencialmente perigosos para a sua ave) ou que estejam muito sujos (possivelmente contaminados com bactérias). Para não ser apanhado de surpresa, tenha sempre um conjunto de acessórios de substituição à mão. Após lavá-los, certifique-se de não colocar poleiros, bebedouros e comedouros de volta na gaiola até que estejam completamente secos, pois a humidade promove o crescimento de fungos e bactérias.

O ideal, seria evitar o uso de gaiolas ou acessórios de origem incerta ou desconhecida. Na verdade, é possível que esses objetos sejam fontes de doenças. Em qualquer caso, é sempre prudente lavar e depois desinfetar cuidadosamente todos os acessórios e todos os brinquedos que entrem na sua gaiola, para evitar qualquer risco de contaminação. Lembre-se que as aves são animais muito sensíveis.

Limpeza profunda da gaiola

Etapa 1: trocar a cama

Quer seja areia ou elementos vegetais, o fundo da gaiola deve ser trocado duas vezes por semana. Se a gaiola tiver fundo removível, basta remover a gaveta e esvaziá-la no lixo.

Etapa 2: lave os acessórios

Remova todos os acessórios da gaiola: poleiros, comedouros, bebedouros, ninhos, balanços, brinquedos. Lave-os em água quente com sabão. Se quiser desinfetá-los, use algumas gotas de lixívia diluída em água. Seque bem todos os acessórios antes de colocá-los de volta para evitar o crescimento de fungos e bactérias. Não se esqueça de limpar as barras com uma esponja.

Etapa 3: Desinfetar a gaiola

Todos os meses, considere desinfetar a gaiola com um produto contra piolhos, ácaros ou sarna.

Consulte aqui as nossas soluções de Pet-shop

Para finalizar a sua encomenda adicione o(s) documento(s) abaixo preenchido(s)

Legislação sobre equipamentos com gases fluorados

Ao efetuar a compra deste equipamento, nos termos do Regulamento (UE) 517/2014 e Decreto-Lei 145/2017 de 30 de Novembro, é necessário demonstrar que a sua instalação irá ser realizada por uma identidade certificada.

Terá que transmitir a informação relativa à entidade que irá efetuar o serviço no momento da compra do(s) produto(s). Veja aqui Listagens Empresas Certificadas - APA.

A venda e entrega do(s) produto(s)ficará condicionada à disponibilização da informação anteriormente mencionada.